sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Canção para Maria

[Postado anteriormente em 30/07/2008 no blog Poemas, Contos e Crônicas] Francisco Estêvão



Eu vi meu rosto em close 
no vídeo verde dos olhos de Maria 
e me deixei ficar de pronto enclausurado 
no vídeo de Maria esverdeado. 
É que os olhos de Maria me prenderam 
e me transformaram a vida em reboliço 
pois ela tem vigor tem vida e visco, 
tem cara bonita, tem frescor tem viço... 
E aqueles olhos... não sei se de mar ou de floresta 
têm uma luz deveras diferente, 
parecendo em permanente festa, 
envolvendo o arredor, prendendo a gente 
numa espécie de áurea de emoção! 
Nos olhos de Maria tem amor presente 
que atiça a tudo e até eu me atiço!... 
E tendo, pois, Maria tudo isso, 
por que não nos amamos? Por que não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário